A pergunta mais importante

Há muito tempo um homem chamado Pilatos perguntou: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? (1)  Já ocorreu a você que todos devem responder a esta pergunta? É a pergunta mais importante que temos diante de nós e Deus exige uma resposta. Todo o nosso futuro depende dela. Não posso respondê-la por você e nem você por mim.

Devemos fazê-lo desta maneira porque Deus considera a cada um de nós, individualmente, responsáveis em aceitar a Jesus, o Salvador. Você e eu necessitamos de um Salvador, porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (2). Apesar de nossa terrível condição, Deus providenciou, em Seu Filho, um Salvador para aqueles que demonstrou serem culpados. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna (3).

O Senhor Jesus Cristo, por meio de Seu sofrimento e morte, atendeu a todas as santas e justas demandas que Deus tinha contra o pecado. Jesus foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades… Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho: mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos (4). A obra de redenção efetuada por Deus foi consumada na cruz. A grande questão do pecado foi resolvida.

A questão agora é: o que você vai fazer com este Homem, Cristo Jesus? Não há como esquivar-se desta pergunta. Ignorá-la ou negligenciá-la é rejeitar Àquele que morreu para ser nosso Salvador. A sua única esperança está em reconhecer que é um pecador culpado. Enquanto Pilatos, no tribunal, encontrava-se face a face com Jesus, sua esposa enviou-lhe a seguinte mensagem: “Não entres na questão desse justo” (5). Mais tarde Pilatos tentou escapar da culpa lavando suas mãos diante da multidão e dizendo: “Estou inocente do sangue deste Justo” (6). Tanto ele como sua esposa esquivaram-se de uma decisão. Estaria você evitando-a também? Isto não lhes foi útil e da mesma forma não lhe será.

Você pode encontrar com Cristo agora mesmo como o seu Salvador, ou irá deparar com Ele após a morte, como seu Juiz. Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (7). Deus tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou: Jesus Cristo (8). O que fará com Jesus? Será que O recebeu como seu Salvador pessoal? Não esqueça! A pergunta mais importante permanece: Você já aceitou a Jesus Cristo – o remédio de Deus para pecadores culpados e perdidos?

A todos quantos o receberam (Jesus Cristo), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no Seu nome [João 1:12]

Os textos bíblicos são:

  1. Mateus 27.22
  2. Romanos 3.23
  3. João 3.16
  4. Isaías 53.5-6
  5. Mateus 27.19
  6. Mateus 27.24
  7. Hebreus 9.27
  8. Atos 17.31

Fonte: Site Verdades Vivas (texto de um folheto evangelístico produzido e comercializado pelo site),  http://www.verdadesvivas.com.br/setor/catalogo.html

Anúncios

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s