Qual é o caminho?

Qual é o caminho? Esta é uma pergunta que todo viajante prudente faz ao iniciar sua jornada. Qualquer pessoa sensata se preocupa com seu destino e com o caminho que a conduzirá até lá. E na jornada desta vida há um momento em que nos damos conta de que não estamos conseguindo enxergar o nosso destino. Desejamos um feliz destino, mas qual é o caminho que devemos seguir?

Nossa vida neste mundo é apenas uma viagem rumo à eternidade. E o caminho que tomarmos enquanto estivermos aqui determinará nosso destino eterno. Deus não nos abandonou nesta viagem, mas deu-nos um guia — a Bíblia — que indica o Caminho que devemos seguir. Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e Luz para o meu caminho (1).

No entanto, a mesma Palavra de Deus diz que o homem é pecador e, por natureza, rebelde a Deus, pois não há um justo, nem um sequer… porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (2).

E por causa do pecado, os ímpios serão lançados no inferno (3). Que triste destino está reservado para o pecador!

Quando tomamos consciência do juízo que nos espera, buscamos desesperadamente um meio de chegar ao Céu. Surge então uma dúvida em nosso coração: Qual é o caminho? “Vá a tal religião”, nos dirão alguns; “procure praticar boas obras”, nos dirão outros… Mas os rituais religiosos ou obras de caridade não aliviarão a consciência daquele que sabe que a alma que pecar, essa morrerá! (4) Todavia DEUS é extremamente amoroso e nos lembra: Não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva (5).

Mas como poderá Deus, que é Santo e Justo, livrar o ímpio que é digno de toda condenação? Deus providenciou um meio de salvar o pecador, porque, como pela desobediência de um só homem (Adão, o primeiro homem), muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de Um (Jesus) muitos serão feitos justos (6). Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, substituiu o pecador, recebendo sobre Si todo o juízo de Deus. Embora nunca houvesse pecado, Ele Se ofereceu como culpado, levando sobre Si todos os pecados dos que nEle crêem e sofrendo a morte no lugar do pecador. Seu sacrifício foi aceito por Deus, que O ressuscitou ao terceiro dia. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus (7).

Portanto, o CAMINHO não é religião, caridade ou alguma filosofia. Há muitos que acreditam que todos os caminhos levam a Deus, porém tal pensamento é falso. A Palavra de Deus afirma que “há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (8). Há um só caminho que leva a Deus: Jesus Cristo. Quando os Seus discípulos Lhe perguntaram como podemos saber o CAMINHO? (9), Ele lhes respondeu: EU SOU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM (10). E em NENHUM OUTRO há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos (11). Que é necessário que eu faça para me salvar? Crê no Senhor JESUS CRISTO, e serás salvo! (12).

E você, querido leitor, já sabe para onde vai? Existe um destino de paz e alegria para aqueles que estão em JESUS CRISTO. Creia em JESUS, reconhecendo nEle o ÚNICO CAMINHO para sua salvação.

Todo aquele que n’Ele crer não será confundido [Romanos 10:11]

Os Textos Bíblicos são:

  1. Salmos 119.105
  2. Romanos 3.10, 23
  3. Salmos 9.17
  4. Ezequiel 18.20
  5. Ezequiel 33.11
  6. Romanos 5.19
  7. Hebreus 7.25
  8. Provérbios 14.12
  9. João 14.5
  10. João 14.6
  11. Atos 4.12
  12. Atos 16.30-31

Fonte: Site Verdades Vivas (texto de um folheto evangelístico produzido e comercializado pelo site),  http://www.verdadesvivas.com.br/setor/catalogo.html

Anúncios

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s